
Você prometeu no último banho que não iria mais atrás dele, que você não frequentaria mais aquele orkut maldito, o facebook, o formspring e muito menos abrir aquela janela tentadora do msn que mostra uma fotinho pequena e te faz ter sonhos - ou ilusões - por horas, dias e que não te deixam dormir algumas noites, mas seus planos rolam morro abaixo quando ele te chama, ou aquela luzinha laranja pisca, e você inconscientemente abre um sorriso que chega doer as bochechas e te deixa com tanta vergonha que a ideia seria pensar novecentas mil vezes em que falar, em qual assunto puxar - mesmo sabendo exatamente, que o que você mais queria era pedir ele em namoro ou saber o que aquele coração dele sente (se é que sente alguma coisa, né?) - aí você escreve, e eu sei que depois de ler e reler, você apaga tudo, ou tô enganada?
Depois de quase 11 meses, eu ainda faço isso, imagina quando tudo começou. Ele responde curto e grosso na segunda, quarta e sexta, é fofo na terça e na quinta, e no sábado e domingo ele some, muito sinistro, frequentadores de qualquer balada da cidade ou pegador do momento, você como de prachê fica em casa, idealizando qualquer momento com ele, mordida na bochecha, abraço apertado, dormir abraçado, andar de mão dada na frente de todo mundo, poder chamar de meu sem que ninguém dê conta e viver minha vida - que mesmo idealizada por um instante, tem chances de se tornar real - se eu ou você lutar muito.
A culpa não é sua se você cortou o cabelo ou comprou um sapato novo e ele não notou, homem é bicho triste e não lembra nem o que comeu ontem. Ele não vai reparar se teu rímel é pra alongar ou deixar somente uma aparência natural, ele não vai saber a cor do teu pó compacto e nem da nota da sua última prova, mas isso importa realmente pra você? Bem, pode ser que ele não saiba o que você sente, nem o que você pensa e muito menos quantas noites você chorou, abraçando bem forte o travesseiro por que não tinha nem pistas do que ele estava fazendo. Você para, olha a lua e as estrelas e pensa que tá na novela das 8 e chora, não por que você é fraca, mas sim por que você cansou de ser tão forte e mentir para você mesmo e eu sei que você não quer desistir, por que se há tempo, há esperança e se o nome dele estiver no meio, você luta até sem armas, até de joelhos, você vai pra guerra sem colete, sem companheiro e sem ser treinada.
Pode vir um Tsunami, um furacão, a lava de um vulcão, mas se ele estiver na linha de chegada, você corre, você dá tudo de si, não por que VOCÊ TEM FORÇAS, mas pra provar que você vai lutar pra não dizer que tudo foi em vão, pra não dizer depois de um tempo que você não tentou! Você vai pegar o número do telefone, olhar até decorar, vai escrever mensagens e vai gravar na pasta de rascunho, vai olhá-lo de longe, tentar chegar perto, O MAIS PERTO POSSÍVEL e se não deu certo - ou se ele não quis - você não vai se culpar por isso, né?
Aliás, quem é que deixou de ir à festas para ficar em casa achando que as coisas iriam melhorar na segunda e pioraram ainda mais na terça? Quem abraçou o travesseiro pedindo um milhão de vezes à todas as leis da humanidade que aquela coisa sem vida, fosse ele? Quem sonhou acordada, prometeu no banho se dar mais valor, mas bastou ele sorrir e que você cai no chão como manteiga derretida? Você pode não ser mais criança, mas mulheres também sonham com homens perfeitos - que por sinal não existem - por que eu também ia querer um Querido John da vida, ou ser Uma linda Mulher e do nada, tudo ser fácil.
A questão também não é você ser bonita demais, inteligente demais ou muito romântica, você pode ter todas as qualidades do mundo, ele só não te quer. E no fundo a culpa não é dele, ele pode querer você mais que tudo e ter medo que daqui um ou dois meses caia na rotina e não dê mais pra ele, muito menos pra você, relação desgastada é pior do que nunca ter acontecido nada.
Você não precisa desistir, você só precisa parar de chorar, estudar mais, sair, começar a se conhecer melhor e se divertir sozinha, por que isso é possível sim, depois que você aprende a lidar com a solidão, sempre aparece uma luz no fim do túnel, você é muito mais do que você imaginar ser, E EU TAMBÉM.
Você não está sozinha nessa, nem eu. Sempre existem problemas piores do que sofrer por amor, quando for o cara certo, a hora certa e o relacionamento correto, você vai estar dormindo ou tentando dominar o mundo com a sua singularidade, mas nunca esqueça de dar uma segunda chance ao amor, o Homem da sua Vida não tem culpa dos teus sofrimentos anteriores, aliás Muito Menos Você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário