
Daí o tempo passa e você encontra alguém pra colorir a tua história, quem sabe você nem encontre, você pode esbarrar, isso também conta no meu vocabulário, o importante é a forma como você - ou eu, como sempre - colorimos!
Branco e preto, preto e branco, amarelo com azul, verde com vermelho, laranja e violeta ou cores próprias, qual a cor do amor? Você pinta o que você ama? De amizade à namoro, e que o vice-versa não aconteça! Começa-se no branco, depois do abraço vira azul, os segredos vem a tona e de um dia pro outro alguém dá uma pincelada rosa claro, olho no olho e alguém deixa pingar uma gota de amarelo, e pra equilibrar horas no telefone com uma borrifada de violeta. Coloriu né? Tá faltando o vermelho e uma dose de vodka, e uma dose de tequila e outra de energético. Agora pode oficializar o orgulho, o egoísmo e a desconfiança da tal 'amizade-colorida'. Ninguém tá afim de namorar, mas também ninguém quer ficar sozinho, ou não ter ninguém pra assistir um filme no sábado, uma companhia pra jantar a luz de velas, alguém pra pegar na mão e/ou esquentar os pés, aliás creio que ninguém queira assumir o compromisso de dizer pra onde vai, com quem vai e por que vai. E depois pensar que quando terminar vai desabar no choro, desistir da vida e cair na desilusão de 'ninguém me quer'...
Amizade-colorida como relacionamento, e diz aí.. tu gosta como se estivesse namorando né? Mas também tens orgulho de dizer que ama, que se preocupa, que quer sempre por perto e não desgruda um minuto se quer do pensamento lá nele, onde quer que ele esteja, e chama de 'amor', de 'bebê' ou qualquer outro apelido carinhoso, faz coração, deixa o olho brilhar e jura, jura mesmo que é só amizade que beija na boca e nada mais, que pode existir outros, mas você nem pensa neles, você afirma que o futuro é incerto, que ele é teu melhor-amigo, que se virar namoro ou cobrança a amizade vai acabar, o ciúmes vai atrapalhar, daí você aceita essa incerteza entre o 'eu te adoro' e o 'eu te amo' e prefere ficar só no 's2', 'vai Com Deus', 'aproveita a festa', 'estou sempre aqui para qualquer decisão'... Foda-se qualquer decisão, é isso mesmo que tu quer? Deixa a porra da amizade-colorida virar namoro, virar cobrança, deixa fortalecer, deixa vir a ser o que jamais foi, deixa ser o novo DE NOVO!
É algo que renova, revigora, é teste de confiança, é confinamento, intimidade, é algo entre 'igualdade' e 'desigualdade', mais ou menos, direitos iguais entre pessoas diferentes, se o sentimento não amadureceu ainda não espere que o tempo faça-o forçar, o tempo lhe dá experiências, conselhos, tempo pra pensar, não te ensinar a amar. Não há tempo no mundo que vai lhe mostrar o que é amor, o que você quer sentir tá aí dentro atrás do orgulho de dizer que ama e que tem medo de perder, não deixa passar a chance de ganhar um amigo e um amor. Mas se dê a chance de pensar enquanto você ainda não é 'obrigada' a pensar por dois, em ser por dois, em dedicar-se por dois, e nunca, jamais goste por dois... Pior do que aceitar isso é o sofrimento da batalha enquanto o barco ta afundando e a outra ponta tá só procurando a bóia pra salvar a própria vida, antes de ser dois, seja um. Antes de ser NÓS, seja você. Teu próprio sorriso é a luz do sol, enquanto a relação tende a ser a lua.
Você pode deixar de contar as estrelas e também esquecer do nascer do sol todos os dias, você pode parar de se achar bonita por um momento, criar um milhão de falas e diálogos na tua cabeça, pensar que vai tudo errado e que o 'quase relacionamento' está nas mãos de quem se importa menos, ou seja, esse alguém não é você, você martela nessa cabeça por que alguma coisas precisam ser do jeito que são e se falta muito pra dois, tornar-se um, mas pensa Você pode ser amada, você só não sabe. Você é amada, você só não vê por quem, é mais ou menos, para de procurar que tu encontra, ou como cabeça de mãe que sabe exatamente onde estão as coisas, mas às vezes não move uma pena pra ajudar a achar. Entre você e ele, ele e você não existem barreiras, não há nenhum impedimento, falta ou cartão vermelho no beijo na boca sem compromisso e com muito sentimento, há ali escondidinho o desejo carnal e o convívio de pessoas que estão próximas de ser o amor uma da vida da outra, só não creem nisso ;P
Nenhum comentário:
Postar um comentário